Alimentação Saudável para Emagrecer e Perder Barriga

Você está procurando por uma alimentação saudável para emagrecer? Seu corpo merece uma alimentação saudável para perder barriga de forma natural.

Muitas pessoas acima do peso recomendado tentam resolver seu problema com a balança procurando uma dieta para emagrecimento rápido ou um único exercício para perder barriga. Hoje sabemos que isso não é aconselhável, pois existem maneiras mais eficientes, seguras e com resultados a longo prazo. Para nos sentirmos bem e manter nossa saúde, uma alimentação saudável para emagrecer deve incluir alimentos presentes nos quatro grupos alimentares básicos; vegetais e frutas, produtos derivados de grãos, leite e seus derivados e carnes animais.

Alimentação Saudável Para Emagrecer

Alimentação Saudável para Emagrecer e Perder Barriga

Para saber como ter uma alimentação saudável para perder barriga siga estes passos para te ajudar a encontrar alimentos que ajudam no emagrecimento:

  1. Comer os tipos certos de alimentos é extremamente importante, escolha uma variedade de alimentos de cada grupo.
  2. Coma alimentos recomendados para sua idade, sexo e atividade física.
  3. Leia e compare a tabela de fatores nutricionais dos alimentos antes de comprar e escolha o mais saudável.
  4. Procure ingerir menos daqueles alimentos e bebidas que são altos em teor de gorduras, calorias, açucares e sal. No Brasil existe o Guia Alimentar para População Brasileira publicado pelo Ministério da Saúde e disponível nas unidades de saúde e com versão digital disponível no portal do Ministério da Saúde. Lá você encontra um guia que ao invés de trabalhar os quatro grupos alimentares, indica que uma alimentação saudável para emagrecer tenha como base alimentos frescos e minimamente processados, tudo isso voltado para a realidade brasileira onde os obstáculos do cotidiano, falta de tempo e muitas vezes inabilidade culinária impedem a população de manter um padrão alimentar saudável. Optar por uma alimentação saudável para emagrecer aliado a atividades físicas também diminui o risco de doenças e ajuda a manter o peso saudável.

M.P. Batista

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *