Alimentos que evitam a Queda de Cabelo

Tratamento para Queda de Cabelo

Confira alguns alimentos e nutrientes benéficos para evitar a queda de cabelo.

Queda de Cabelo

Tanto homens como mulheres podem ser afetadas pela queda de cabelo em algumas circunstâncias e em alguns momentos em suas vidas. Isso ocorre devido ao estresse, medicamentos, genética, nutrição ou algumas doenças. Queda de cabelo ou alopecia pode afetar seriamente a nossa confiança e auto-estima.
A queda de cabelo ou alopecia afeta muitas pessoas e que é muito difícil encontrar a causa exata do mesmo. Mas, felizmente, existem inúmeros tratamentos disponíveis, medicamentos, suplementos e nutrientes que promovem a regeneração do cabelo e restaura a bela aparência do couro cabeludo. Irei citar alguns alimentos que certamente irão fornecer-lhe um cabelo saudável:

Alimentos e Nutrientes benéficos para o Cabelo

Salmão – contendo grandes quantidades de proteína, vitamina D e ômega-3 ácidos graxos, o salmão estimula o crescimento do cabelo e hidrata o couro cabeludo também. No caso, se você não gosta de salmão, você pode optar por sardinhas, arenque, cavala e truta, como também alimentos como abacate, nozes e até mesmo sementes de abóbora. Todos eles contêm ácidos gordos, que são benéficos para o crescimento do cabelo.
Como a deficiência de ferro pode ser a raiz de sua queda de cabelo, a suplementação com ferro irá ajudar na recuperação de seu cabelo e o mesmo irá crescer novamente. Considere incluir em seu plano de dieta alimentos ricos em ferro, como folhas de vegetais, carne vermelha, lentilha e feijão, tofu, pistachios, ostras, espinafre, brócolis e fígado.
Os nozes contêm quantidades consideráveis ​​de ômega-3, vitamina E, biotina e cobre, que oferecem proteção para as células contra danos ao DNA, mantem a aparência bonita do cabelo e previne a queda de cabelo. Você pode usar óleo de noz em vez de canola ou de cártamo, adicione-o em sua salada ou faça um tratamento de cabelo com ele. Mirtilos, morangos e kiwis são itens ricos em vitamina C, que apoia os minúsculos vasos sanguíneos e, portanto, nutri o couro cabeludo. Além de impedir a quebra do cabelo e alimentar os folículos pilosos, a vitamina C é um nutriente para cabelo grande e deve ser incluído no seu plano de nutrição todos os dias.
O magnésio tem inúmeros benefícios para a pele, cabelo e saúde em geral. Os folículos pilosos precisam de magnésio, a fim de formar forte folículos pilosos e fios de cabelo, suportando o couro cabeludo para permanecer intacto durante um período mais longo. Coma abundantemente alimentos ricos em magnésio, como nozes, sementes, folhas verdes escuras, cavala, grãos integrais, bananas e frutas secas.

Há vários suplementos e medicamentos disponíveis no mercado, que ajudam a impedir a queda de cabelo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *