Alimentos Ricos em Vitamina A – Benefícios

A Vitamina A não é tão nova na nossa instrução de dieta. Basicamente sempre soube-se que esta vitamina fazia bem para os olhos, e ela ainda possui esse benefício hoje em dia. Mas a Universidade Federal do Rio de Janeiro acabou um estudo agora recentemente e apontou uma série de propriedades e benefícios sensacionais da Vitamina A.

A Vitamina A interfere muito na produção de um hormônio presente em nosso corpo chamado Leptina (dá a sensação de satisfação e saciedade quando nos alimentamos). Se você não tiver leptina, irá comer mais do que precisa e acabará se alimentando de forma compulsiva.

Ter uma boa produção de leptina te ajuda a ingerir menos alimentos.

Alimentos Ricos em Vitamina A

Alimentos Ricos em Vitamina A

A Vitamina A está presente em alimentos amarelos e alaranjados. As “rainhas” da Vitamina A são a Cenoura e a Abóbora. Outros alimentos ricos em vitamina A: laranja, manga, batata-doce, beterraba, alface.

Porém as frutas alaranjadas e amarelas são as fontes mais ricas.

Dieta boa é aquela que você come um pouquinho de cada coisa. Vá comendo de forma variada, de um jeito a ter saúde dentro do seu corpo, e no meio dessas variedades, vá sempre tentando incluir alimentos e frutas alaranjadas. Isso irá te ajudar na sensação de satisfação.

Como a Vitamina A atua no corpo?

A vitamina A transitando no seu corpo, ajuda com que os Adipócitos (células de gordura) se reproduzam menos e fiquem menores. Quando você não ingere alimentos ricos em vitamina A, as suas células de gordura crescem bastante, passando de 10 para 50, de 50 para 100 e assim por diante. E além do mais, elas vão ficando mais cheias e maiores. Por causa disso, você sofre muito com a gordura localizada.

Benefícios da Vitamina A

Ter Vitamina A no corpo faz com que seu organismo produza substâncias, que farão com que as suas células de gordura diminuam. Outros benefícios são:

  • Ajuda o intestino a ficar em dia
  • Sensação de satisfação e saciedade
  • Alimentos ricos em fibras
  • Diminui o estresse
  • Auxilia na prevenção a obesidade.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *