Como uma Pessoa Magra pode Ganhar Massa Muscular?

Como Ganhar Massa Muscular Pessoas Magras

Ganhar massa muscular é um dos objetivos mais procurados por pessoas magras quando se entra numa academia de musculação, principalmente, os homens, porém, essa tarefa não é simples assim como alguns dizem, ganhar massa muscular é uma tarefa super difícil para algumas pessoas, a genética influi, principalmente quando se tem dificuldade de ganhar peso, mas é importante entender que se alguns outros fatores que contribuem para o objetivo de ganho de massa muscular forem negligenciados os resultados serão os piores possíveis.

Para se ganhar massa muscular de forma sólida é necessário seguir 3 fatores básicos (Treino Individualizado + Nutrição Adequada + Descanso apropriado). Vamos falar sobre todos abaixo.

Treino Individualizado

Treinar não é simplesmente chegar ao ginásio de musculação, levantar barras e halteres e ir embora esperando resultados mirabolantes, uma programação séria de treinamento não é igual a uma receita de bolo que já esta pronta, existe uma coisa chamada INDIVIDUALIZAÇÃO BIOLÓGICA onde cada pessoa responde de forma diferente a estímulos iguais… Por isso é tão importante cada um ter sua programação de treinamento individualizada de acordo com seu objetivo e suas limitações genéticas.

Outra coisa…

Iniciantes precisam PRIORIZAR os exercícios considerados básicos ou multiarticulares, são os que trabalham mais de uma articulação e envolvem além do músculo alvo, outros músculos na execução dos exercícios, uma rotina de treino feita com base nestes exercícios vai garantir ganho de massa muscular mais eficiente em pessoas magras (iniciantes na sua grande maioria).

Nutrição Adequada

Muito negligenciada pelos praticantes de musculação que pretendem ganhar massa muscular, a nutrição adequada é a chave para resultados positivos, seguir uma dieta balanceada de acordo com seu objetivo de treino é fundamental para se conseguir massa muscular.

É necessário ingerir quantidades diárias de proteínas, carboidratos e gorduras, esse três nutrientes são chamados de macronutrientes, pois, o organismo precisa em maior abundância, as vitaminas e minerais são os micronutrientes, sendo que destes o corpo já precisa em doses menores, porém, todos são fundamentais para qualquer objetivo (Estético, Profissional ou Saúde).

Caso seja necessário, procure um suplemento hipercalórico (principalmente) para potencializar seu consumo diário de calorias.

Não deixe de comer gordura, prefira as gorduras insaturadas mais se alimente também em menor quantidade de gordura saturada.

Descanso Apropriado

Quando se fala em descanso apropriado não é simplesmente passar o dia deitado comendo e dormindo. Descansar de forma apropriada é ter uma boa noite de sono, que varia de pessoa para pessoa, sendo em média 8 horas por noite, afinal, não existe nada melhor e revitalizador do que uma boa noite de sono, o interessante aqui é que quando for dormir a noite, tentar deixar o ambiente escuro, apagar todas as luzes, até mesmo aquela luz vermelhinha que fica na TV quando a mesma esta desligada, quanto mais escuro melhor.

Se possível tentar tirar um cochilo após o almoço de 20 a 30 minutos, ou caso não seja possível, tentar ficar sossegado e manter um pouco de equilíbrio emocional antes de realizar alguma atividade que solicite esforço físico.

Já que entrou na musculação objetivando ganhar massa muscular, tente focar apenas na MUSCULAÇÃO evitando outros esportes e atividades ao qual solicite um demasiado gasto calórico, economize energia, só assim irá ser possível ganhar peso.

Evite estresse emocional e aborrecimentos, pois, nestas ocasiões o corpo libera hormônio chamado de Cortisol (hormônio do estresse) que é catabolizante e com certeza vai prejudicar seus resultados.

 

Bons Treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Comments

  1. By kesia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *