DHEA – O que é, Como tomar, Efeitos Colaterais

DHEA é um hormônio esteroide (não esteroide anabolizante), produzido nas glândulas supra renais, e no nosso cérebro, esse hormônio faz parte de uma cadeia de hormônios que formam outros, seriam os hormônios de base, ele dá origem a outros hormônios como a testosterona, o estrogênio, além de estimular a nossa produção de GH(Hormônio do Crescimento), a utilização do DHEA deve ser controlada, pois ele aumenta não só a Testosterona ou o GH, ele aumenta todos os hormônios de uma forma geral, por isso o seu uso deve ser acompanhado por um endocrinologista.

Tendo seu pico aos 20 anos de idade, caindo 50% aos 40 anos, e de 80% a 90% entre os 80 a 90 anos de idade.

Quais são os benefícios da suplementação do DHEA:

dhea

Aumento do HDL(Colesterol Bom) Diminuição do LDL(Colesterol Ruim), melhora no sistema imunológico, na memória, e na beta oxidação, além de modelar o cortisol e melhorar a produção dos hormônios T3 e T4 hormônios responsáveis pelo nosso metabolismo, além de melhorar o sono, pois estimula também a melatonina, nossa sexualidade, melhora nosso estado de humor e diminui o stress.

Também usado para tratamento de deficiência androgênica em mulheres, tendo forte relação com a libido e a menopausa, que podem ser tratados com DHEA de forma muito eficiente.

Tratamento Anti-Envelhecimento, inibe a expressão do gene IL-6, inibe a produção de TNF-alfa, aumenta a secreção de Interferon gama, forte efeito anti-aterogênico.

Ele também é conhecido como um esteroide neuro protetor, pois protege a nossa massa encefálica .

Quais são os efeitos colaterais:

Tudo depende da quantidade, o que diferencia a cura do veneno é a dose, um efeito colateral conhecido é o:

º Aumento da Estrona (Estradiol)

º Aumento do estrogênio caso usado de forma errada

Como tomar:

A dose ideal é 12,5 mg para mulher e 25mg para o homem, sendo mais interessante seu uso antes de dormir, tem pessoas que preferem tomar pela manhã, não acho interessante pois ele estimula a melatonina e isso pela manhã pode atrapalhar o seu rendimento tanto na escola como no trabalho, etc, e por estimular a melatonina seria mais interessante tomar pela noite para ter uma melhor noite de sono.

O ideal para se ver os resultados é que suplemente em um período maior do que 4 meses.

Curiosidade:

O DHEA é produzido na pele, nas adrenais, nas gônadas, e no cérebro, é encontrado em todas as células do nosso corpo desde o nosso nascimento.

Leia mais:

Você vai se assustar como é fácil queimar gordura com isso

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *