Treino Drop Set na Musculação – Como fazer?

Se você ainda não sabe o que é ou nunca ouviu falar sobre o treino Drop Set na musculação, não sabe o que está perdendo. Saiba como fazer Drop set da maneira correta e entenda melhor sobre esta técnica “milagrosa” de treino para deixar seu bíceps e tríceps gigantes. Na verdade, não só esses dois músculos, mas também poderá ser feito drop set com qualquer outro músculo, como peito, ombro, costas e até mesmo em um treino de perna.

O que são os Drop Sets? Quem o inventou?

O Drop set é uma técnica simples no qual você faz uma série de um exercício até a falha, ou seja, você põe a quantidade máxima de peso que aguenta, e vai fazendo o exercício até a falha, sem descanso. Assim que chegar à falha muscular, pede para um amigo tirar uma certa quantidade de peso e você retorna a fazer novamente, sem descanso. Funciona como se fosse uma pirâmide, ou seja, começa do peso maior para o menor. Lembre-se que é até a falha muscular, ou seja, até não conseguir mais mover os braços ou as pernas.

O Drop Set foi descoberto no ano de 1947 por Henry Atkins.

Qual a vantagem do Drop Set na musculação?

Drop Set Arnold

A vantagem é que esta técnica é realmente valiosa para quem deseja hipertrofia. Seus músculos incharão de maneira absurda e você verá resultados em pouco tempo. Não faça esse treino de Drop Set para dois músculos no mesmo dia, pois poderá prejudicar seus ganhos. Treine Drop set no máximo duas vezes por semana, e vá variando de músculo. Em uma semana você faz com bíceps, já na semana seguinte você faz com tríceps, e assim por diante.

Exemplo de treino Drop Set

Confira neste vídeo um exemplo de treino Drop Set.

Veja que ao invés do seu companheiro ir tirando os pesos para ele, ele já preparou outra barra com um peso menor. Então você escolhe, se deseja montar os pesos diferentes em duas barras, sendo uma com o máximo de peso e a outra com menos peso para as últimas repetições, ou se deseja fazer apenas com uma barra e ir pedindo para alguém ir tirando, de acordo com que você for fazendo.

Dica: não faça tão rápido como ele está fazendo no vídeo, nem queira pegar os mesmos pesos. Isto é apenas um exemplo de como fazer Drop Set.

Se você fizer muito rápido e fizer errado, não adianta. Tente pegar menos peso para fazer bastante repetição e fadigar bastante o bíceps, ou qualquer outro músculo que você treinar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *