7 Fatores que Fazem Ganhar Peso não Relacionados à Dieta

Além de cuidar da alimentação e fazer exercício, há outros fatores que podem afetar o seu peso. Irei dizer agora quais são esses fatores que podem fazer com que você aumente de peso, que não se relacionam com os alimentos. Vão te surpreender!

Você se pergunta às vezes o que pode estar acontecendo com você que, apesar de se cuidar quase obsessivamente com as refeições e fazer exercícios três vezes por semana, ainda assim não consegue perder peso? É difícil entender por que seu amigo que continua tomando refrigerantes e comendo batatas fritas e chocolates são mantidos tão magros, mesmo sem exercício?

A resposta é que, em adição à dieta e exercício, há outros fatores que causam a obesidade do que os geralmente pouco conhecidos. Se você é do tipo que gasta fazendo dieta para controlar seu peso, eu tenho algumas informações que possam ser do seu interesse: sete fatores que podem aumentar o seu peso, que não estão relacionados à alimentação.

1. O estilo de vida das mães. As crianças com mães que trabalham muito tendem a ser mais obesas do que aquelas cujas mães passam mais tempo em casa, cuidando das tarefas e outras atividades. O mesmo vale para as crianças que foram concebidas por mães maiores de idade ou que durante a gravidez consumiram muitos alimentos gordurosos.

2. Saúde na infância. As crianças que foram operadas das amígdalas (que também são chamados de angina em alguns países) tendem a ganhar peso após a operação. Da mesma forma, as pessoas que contraíram um tipo de vírus chamado adenovírus 36 quando crianças, tendem a se tornar obesas quando adultos.

3. Genes. Os cientistas continuam a encontrar e descobrir certos genes associados à obesidade . Neste caso, o ganho de peso está relacionado com questões de herança, mas o exercício pode ajudar a combatê-lo .

4. ambiente. Algumas pesquisas têm mostrado que viver exposto a determinadas contaminações e pesticidas pode ajudar a aumentar a obesidade.

5. ar condicionado. As pessoas que vivem em lugares com ar condicionado seu corpo não precisa fazer nenhum esforço para ficar mais frio ou mais quente. Em tais casos, algumas pesquisas mostraram que existe também uma tendência para a obesidade.

6. sono. As pessoas que não dormem bem ou descansam pouco podem ganhar peso , bem como aqueles que deixam a luz acesa à noite. Isto é porque a falta de sono pode causar várias alterações hormonais e estimular o apetite e aumentar a fadiga, o que evitará o exercício.

7. Medicamentos. Alguns medicamentos podem causar ganho de peso , tais como alguns que são usados ​​para controlar a diabetes, a hipertensão ou a depressão, entre outros.

Você está se perguntando qual de todas essas coisas podem estar complicando a sua dieta? Não desanime, a chave é sempre manter uma dieta saudável acompanhada de rotina de exercícios, não só para manter a silhueta, mas também para viver mais saudável.

Mas se você ver que isso não te ajuda com os quilos ou as libras a mais e o assunto te preocupa, não hesite em consultar o seu médico para que ele possa ajudar com o tratamento que atenda às suas necessidades específicas. Ele ou ela poderá orientá-lo sobre os fatores que dificultam sua dieta de perda de peso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *