FGTS Extrato Completo – Consulta de Saldo Caixa

FGTS Extrato Completo. Consulta de Saldo Caixa. Veja como você pode estar consultando o saldo da caixa do seu FGTS e seu extrato completo, de maneira rápida, simples e sem precisar sair do conforto da sua casa para isso, basta continuar lendo este artigo. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos direitos que o trabalhador de carteira assinada tem, ele é descontado mensalmente do seu salário, cerca de 8% e vai para uma conta e fica sendo acumulado até que você resolva sacar ou acabe sendo demitido sem justa causa, é uma garantia que o cidadão tem. Veja como você pode ver o extrato completo do FGTS.

FGTS Extrato Completo – Consulta de Saldo

O fundo de garantia do tempo de serviço foi criado pela lei  nº 5.107, de 13 de setembro de 1966 e passou a ser posto em prática efetivamente em janeiro de 1967, e como foi dito anteriormente, visa proteger o trabalhador de demissão sem justa causa. O dinheiro depositado na conta é descontado do seu salário e sofre acréscimo da atualização monetária e juros. Muitas pessoas têm dúvidas de quem tem direito de receber o FGTS, veja quem pode:

– Trabalhadores rurais;

– Trabalhadores intermitentes (Lei nº 13.467/2017 – Reforma Trabalhista);

– Trabalhadores temporários;

– Trabalhadores avulsos;

Safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita);

– Atletas profissionais(jogadores de futebol, vôlei, etc.);

– Diretor não-empregado poderá ser equiparado aos demais trabalhadores sujeitos ao regime do FGTS e;

– Empregado doméstico.

Veja a seguir como consultar o saldo na conta caixa do seu FGTS e o extrato completo.

Para realizar a operação de consulta do saldo da conta caixa do seu FGTS e o extrato completo, basta clicar aqui. Digite seu NIS (PIS/PASEP) sem pontos ou hifens e digite a senha da internet que foi cadastrada. Caso não tenha a senha, será necessário ir até o banco para realizar a emissão da senha para uso na internet.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *