Gengibre é bom pra que? Benefícios

Muito se comenta sobre os benefícios do gengibre, entre eles, de que gengibre emagrece. Consumido durante séculos, é uma raiz utilizada no tratamento de diversas doenças, no entanto, muitas pessoas ainda desconhecem e se perguntam “Gengibre é bom pra que? Quais seus benefícios? Há contra-indicações?”. Essas e outras informações você pode conferir aqui neste artigo.

Gengibre é bom pra que?

Benefícios do Gengibre

As propriedades conhecidas do gengibre vão desde anti-inflamatórias até efeitos sobre o intestino, sendo também utilizado no tratamento de resfriados e gripes, pois é capaz de aumentar a imunidade do organismo.
Até mesmo a OMS (Organização Mundial de Saúde) já reconheceu os benefícios do gengibre, descrevendo que o mesmo pode ser utilizado para evitar náuseas e vômitos, assim como para acelerar a queima de gorduras.

Gengibre emagrece? Quais seus benefícios?

São inúmeros os benefícios do gengibre, mas uma de suas propriedades mais difundidas é a capacidade de provocar emagrecimento e, aliás, já foi comprovado por diversos estudos que o gengibre emagrece mesmo. Devido a sua ação termogênica, o gengibre emagrece por aumentar o metabolismo e, consequentemente, levar a um gasto maior de calorias, ajudando na tão desejada perda de medidas do corpo. No entanto, para obter resultados realmente satisfatórios, seu consumo deve ser associado à prática de exercícios físicos, além de uma dieta saudável.

Como devo consumir o gengibre?

Gengibre é bom pra que

O gengibre pode ser consumido cru (ralado), sob a forma de farinha, sucos e também de chá. Já para quem busca emagrecer, o mais indicado é o consumo do gengibre cru ou de água com gengibre ao longo do dia, todos os dias.

Qualquer pessoa pode consumir Gengibre?

O gengibre é um alimento seguro, no entanto, não está indicado o seu consumo por grávidas e mulheres que estejam amamentando, assim como quem apresenta problemas cardíacos ou de hipertireoidismo.

Bom, se você era uma dessas pessoas que perguntava “Gengibre é bom pra que?” “Quais seus benefícios?” agora já deve ter ficado por dentro totalmente sobre esta raíz tão útil e eficaz para a saúde, num é verdade?

E você?! Já incluiu o gengibre na sua dieta? Conte para nós os seus resultados!

RODRIGUES, K.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 5,00 de 5)

Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *