7 maneiras de aliviar o estresse

O estresse é a doença moderna. Todo mundo reclama do sofrimento e muitas outras doenças são devido a ele. O que você pode fazer para aliviá-lo e aproveitar mais a vida? Em vida e saúde contaremos a você algumas estratégias para relaxar e deixar de lado o estresse.

Você sai cedo de casa e acaba encontrando um trânsito enorme e acaba chegando tarde ao trabalho ou a um compromisso importante. Após esse atraso, todo o dia te complica as coisas e não saem como você esperava. Qual será a reação normal nesses momentos? Você se estressa, como se isso fosse resolver algo. Mas, na realidade, o estresse não ajuda, pelo contrário, causa-lhe problemas de saúde e vai produzir mais estresse e preocupação. É um círculo vicioso. Para evitá-lo, o melhor é seguir técnicas de relaxamento para o corpo e a mente.

Se você é uma pessoa que vive oprimida pelo estresse, você vai aprender como combatê-lo.

  1. Ria do estresse! Não é brincadeira. Uma boa risada tem efeitos positivos na sua saúde a curto e a longo prazo. Estes efeitos são físicos. Curto prazo: o riso aumenta a frequência cardíaca e, com isso, o oxigênio em seu sangue, libera também mais endorfinas, umas substâncias do cérebro, o resultado é uma sensação de bem-estar. Além disso, se você rir de qualquer situação por mais difícil que possa parecer, ela se torna muito mais fácil de manusear.
  2. Expresse seus sentimentos. Deixe sair suas emoções! Converse com seus amigos, chore, ria, grite … a expressão é saudável e é uma boa maneira de deixar sair a tensão do estresse. Lembre-se que os amigos são bons para sua saúde mental …
  3.  Aprenda a dizer não! Se você sentir que tem que fazer muitas coisas, e fica parecendo um (a) malabarista com tantas tarefas que tem para realizar, basta dizer “não”. Não se sinta culpado ou egoísta. Dizer não, tem seus benefícios, porque você pode usar o tempo para fazer o que quiser com sua família e amigos quando você não está ocupado com os compromissos que você já disse “sim”. Fazendo mais do que você pode, sem dúvida, vai causar stress.
  4. Escrever. Coloque no papel uma lista de coisas que lhe causam estresse. Pode ser uma ferramenta útil, porque quando visto, podem ser resolvidos um a um. A escrita é sempre uma terapia, porque você se expressa e ajuda a esclarecer seus pensamentos.
  5. Exercício. O exercício regular é uma das melhores maneiras de gerenciar o estresse . Quando você se exerce o seu corpo libera substâncias que fazem você se sentir melhor emocionalmente. Além disso, você libera a tensão dos músculos. O que você está esperando? Eu prometo a você que o exercício, entre outros benefícios, é um antídoto para preocupação e estresse.
  6. Teste de Relaxamento. Fazer yoga , meditar, aprender técnicas de respiração são as melhores estratégias que contribuem para acalmar o estresse de sua vida. Eles também ajudam você a se concentrar no presente e deixar de lado preocupações sobre coisas que ainda não aconteceram. Massagens também são uma ótima maneira de relaxar e se sentir como novo (a).
  7. Faça algo que você gosta, apenas pelo prazer de fazê-lo . Passe algum tempo com o seu “hobby”, tenha mais contato com a natureza , faça algo criativo como pintura, escrita, ou trabalho manual. Se você tiver animais de estimação , brinque com eles. Fazer trabalho voluntário (a) também ajuda você a se sentir bem e limpar sua mente, ajudando os outros.

Encontre tempo para si mesmo. Lembre-se que não vale a pena antecipar as coisas que ainda não aconteceram. O único tempo real é o presente, assim o aprecie e não sobrecarregue o seu corpo e sua mente com tantas preocupações. O Estresse tudo que te causará é mais problemas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Links:

Blackjack Online

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *