Perdi meu RG preciso fazer Boletim de Ocorrência

Perdi meu RG preciso fazer boletim de ocorrência para ter uma segunda via? Veja a seguir se você irá precisar e onde você poderá fazer. Perder qualquer documento gera um grande transtorno, principalmente o RG que é um dos mais importantes para o cidadão, mesmo sendo um pouco mais fácil que os outros para reaver e tirar uma segunda via. Mesmo assim, nunca é bom perder porque é um pouco chato e pode gerar algumas implicações futuramente caso demore para ter o novo documento. Se perdeu seu RG e quer saber o que é preciso para fazer uma segunda via, se precisa de boletim de ocorrência, veja a seguir.

Perdi meu RG preciso fazer boletim de ocorrência?

Antes de mais nada, se você perdeu o seu RG, seria bom tentar lembrar onde o viu pela última vez. Caso seja necessário, você pode ir no site dos Correios e pesquisar pelo seu nome e saber se ele está no achado e perdidos da empresa. Você também pode perguntar aos cobradores dos ônibus para saber se eles acharam e guardaram. Você também pode pesquisar no site do Metrô, mas essa opção só está válida para o Estado de São Paulo. Também é bom perguntar algum familiar e saber se ele achou e guardou. Caso você tenha sido assaltado ou furtado, já será outro processo. Veja a seguir o que é necessário.

Se você perdeu seu RG, foi assaltado ou furtado, você inicialmente precisará de um boletim de ocorrência, ele pode ser emitido em qualquer delegacia do seu município, e será com ele que você emitirá a segunda via do seu RG, que poderá ser feita em qualquer ponto do governo. Centrais do cidadão e outros órgãos, primeiro é necessário agendar uma data para confecção e busca do novo documento. Separe um tempo de pelo menos dois dias de antecedência para fazer todo o processo.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *