Ter Diabetes não significa dar adeus às Sobremesas

Sobremesas e doces são a fraqueza de muitas pessoas. Se você tem diabetes, você pode achar que não pode provar mais doces. Não é verdade! Sobremesas e doces podem continuar a ser uma parte de sua vida se você aprenderá a incorporá-los de forma inteligente em sua dieta. Tome nota!

Que comer doces é a causa de ter diabetes, é talvez um dos maiores mitos que existem quando se trata desta condição. Pense nisso: cada vez que alguém menciona que tem diabetes ou faz alusão a esta doença, imediatamente pensa nos alimentos ricos em açúcar e pensa logo que tem que eliminá-los completamente da dieta.

No entanto, é hora de acabar com esse mito: a pesquisa mostra que o consumo de alimentos contendo açúcar não é a causa direta do desenvolvimento de diabetes tipo 1 ou tipo 2. A diabetes tipo 2 , a causa é clara: ela se desenvolve pelo excesso de alimentação e excesso de peso, a que acrescentamos um componente genético, já que tem a predisposição. Portanto, não importa se você come bolos ou batatas fritas, se for muito, você vai ganhar peso e vai fazer aumentar suas chances de desenvolver diabetes tipo 2.

Este não é o caso da diabetes de tipo 1 onde, na realidade, é um problema auto-imune, que por alguma razão há anticorpos que destroem as células beta do pâncreas que são as que produzem a insulina. Aqui se pensa que pode haver vírus envolvido na destruição de células. Mas nós sabemos que a diabetes tipo 2 é muito mais comum.

Agora, ter diabetes não significa, então, que você deve eliminar doces e sobremesas de sua vida completamente. Mas isso não significa que você pode abusar deles. Então, o que você pode fazer?

Pesquisas sobre a diabetes e como manter os níveis de glicose no sangue dentro de valores saudáveis ​​, falam sobre isso. Não é tanto o tipo de carboidrato que você come que tem um efeito considerável, mas sim, o quanto você come. Você pode substituir a comida de acordo com a quantidade de carboidratos que contêm, ajustando suas porções para manter a sua glicose estável. Portanto, quando se trata de sobremesas, muitas pessoas com diabetes está se perguntando se elas serão removidas, tenha em mente que as sobremesas e, em geral, os alimentos feitos com açúcar refinado ou processado, contêm um alto teor de açúcar em uma pequena porção.

Lembre-se que os alimentos com açúcar (para além dos amidos e fibras), são os carboidratos e carboidratos são necessários para o corpo ter energia . Os carboidratos simples são os que normalmente estão presentes em sobremesas que você ama e geralmente não são recomendadas para a sua dieta, porque eles fornecem calorias e possuem pouco valor nutritivo. Eles também são mais rapidamente absorvidos no corpo e, portanto, têm um efeito rápido e aumenta o nível de glicose no seu sangue, podendo aumentar mais do que o normal para aqueles que têm diabetes.

Então você tem que ser “inteligente” ao escolher o tipo de sobremesa e quando você come. É uma boa idéia guardar as sobremesas e doces para desfrutar em ocasiões especiais. Concentre-se em comer uma dieta equilibrada e rica em fibras e considere certas estratégias para não privar-se dos deliciosos doces que dão água na boca:

  • Coma algo nutritivo e equilibrado como um prato principal para que você não esteja com fome no final.
  • Divida a sobremesa com alguém. Uma colher de chá é suficiente para entrar e não afetar a sua saúde.
  • Escolha as sobremesas feitas com leite com baixo teor de gordura e açúcar.
  • FAÇA SUA sobremesa de frutas: frutas são ricas em açúcar e pode combiná-los com iogurte ou baixo teor de gordura sorvete para acalmar a sua tentação.
  • Evite edulcorantes (substitutos do açúcar que podem ser naturais ou sintéticos). Escolha adoçantes naturais, como a estévia .
  • Lembre-se: a chave é manter os seus níveis de glicose dentro de intervalos saudáveis. Você pode substituir pequenas porções por outros alimentos doces que contêm carboidratos (biscoitos, cereais, frutas, iogurte, etc.).

Seja qual for o plano de dieta que você está seguindo (cortar carboidratos ou sistema de troca ), fale com o seu médico para orientá-lo sobre a melhor maneira de incorporar as sobremesas e doces em sua vida. Cada caso é diferente e o que é bom para uma pessoa com diabetes, pode não ser para muitas outras: isso depende do nível de controle da sua doença e se você tem complicações ou não.

A boa notícia é que ter diabetes não tem que eliminar doces e sobremesas completamente. Simplesmente, você deve aplicar o seu conhecimento, comer em pequenas porções e deixá-los para ocasiões especiais. Assim os desfrutará mais. Você não acha?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *