Treino de Costas para Hipertrofia e Volume

Se você está a procura de um treino de costas para hipertrofia e volume, mostraremos alguns exercícios essenciais para conseguir um desenvolvimento muscular máximo nos dorsais.

As costas são um dos maiores músculos do corpo humano, e é também o que mais se destaca aparentemente. Um dorsal grande e largo deixa um indivíduo muito aparente e com um aspecto de “grande” e volumoso.

O sonho de muitos indivíduos é ter as costas largas e com um formato V, ou seja, sem aspecto de quadrado, deixando a cintura fina e o dorsal largo e musculoso. Para isso não basta apenas exercer qualquer treino de costas e achar que vai ficar grande do dia para a noite. Isso requer alguns procedimentos básicos e até mesmo avançados, incluindo também uma dieta para hipertrofia. Mas não desanime, pois isso não é impossível, e se você seguir este treino de costas que preparamos e tiver uma boa alimentação e descanso, seus resultados aparecerão de forma muito rápida e como você sempre quis. Bom, vamos agora ao treino.

Treino de Costas para Hipertrofia e Volume

Exercício 1: Levantamento Terra

3 Séries de 4 a 6 Repetições

Treino de Costas para Hipertrofia

Exercício 2: Remada curvada

3 Séries de 4 a 6 Repetições

Descanso de 1 a 2 minutos entre as séries

Treino de Costas para Hipertrofia

Exercício 3: Barra fixa (palmas viradas para frente)

3 Séries de 4 a 6 Repetições

Descanso de 1 a 2 minutos entre as séries

Treino de Costas

Barra fixa para treino de costas

Exercício 4: Serrote

3 Séries de 4 a 6 Repetições

Descanso de 1 minuto entre as séries

Treino de Costas para Hipertrofia

Serrote – Treino de Costas para Hipertrofia

A princípio dá para pensar que este é um treino de costas básico, porém a intensão deste treino é focar na intensidade dos exercícios, fazendo com que no seu próximo treino de costas você consiga pegar mais pesos e consequentemente ter mais hipertrofia e ganhar massa muscular de maneira mais rápida.

Tente fazer todas as séries e repetições de maneira correta, e se possível coloque o peso máximo que você aguenta, mesmo que faça o mínimo de repetições, como por exemplo, 4 repetições. Isso levará bastante estímulo aos seus músculos das costas e fugirá da rotina de sempre, fazendo com que seja algo novo para seus músculos. Se preferir, poderá alterar a quantidade de repetições, fazendo da maneira que achar melhor, porém estes exercícios são os principais para um treino de costas e consequentemente os que farão você ter dorsais gigantes e volumosos.

Lembre-se que, além do treinamento, o que fará você ter costas grandes e definidas e também com formato V, será a sua dieta. Caso você seja aquelas pessoas que comem de tudo e não segue uma dieta para hipertrofia e definição, não há possibilidades de definir o dorsal. Porém se você tem uma boa alimentação, a base de proteínas e carboidratos integrais, isso te ajudará bastante. A dieta é 80% responsável pelos seus resultados na academia. E lembre-se que as costas são músculos grandes e requerem bastante esforço e intensidade. Então não tenha pena de colocar peso. E de preferência, faça o treino de costas e bíceps juntos.

Possui alguma dúvida sobre o treino de costas citado acima? Deixe seu comentário no final desta página. Caso possua algum treino de dorsal que queira compartilhar conosco, não deixe de comentar também.

Bons treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Comments

  1. By bruno

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *