Treino de Ombro e Trapézio para Hipertrofia

Neste artigo sobre treino de ombro e trapézio para hipertrofia, vamos lhe dar informações valiosas para turbinar seu treino de ombro e para o máximo de hipertrofia muscular.

Treino de Ombro Hipertrofia

Treino de ombro – Arnold Schwarzenegger – Elevação Lateral

Em um treino de ombro para construção de um músculo maciço, infelizmente, é necessária uma abordagem mais planejada de treino do que simplesmente tentando levantar tanto peso quanto humanamente possível. Como você provavelmente já sabe, existem três deltoides (músculos do ombro); o anterior, o lateral e o posterior. A chave para uma boa hipertrofia desta área é balancear o treino tentando encontrar um equilíbrio entre o volume e a força a serem distribuídos sobre os três. Há muitas versões de treino de ombro para hipertrofia que você deve trabalhar em sua rotina em busca de volume e definição, os melhores focam no treino das Elevações, Hiperextensões e do desenvolvimento através de aparelhos.

Aqui alguns exemplos de treino de ombro com base em quatro séries de 10 a 20 repetições para cada exercício e treino médio diário de 35 minutos, três dias por semana.

Treino de Ombro e Trapézio para Hipertrofia

  • Treino A: Press Militar Sentado com Barra, Elevação Lateral, Elevação Frontal Alternado e Elevação Posterior Curvado;
  • Treino B: Press Militar com Halteres, Desenvolvimento com Máquina, Elevação Lateral e Elevação Posterior Curvado;
  • Treino C:  Press Militar Sentado com Barra, Elevação Lateral, Remada Vertical com Barra e Voo com Halteres. É normal que outros músculos sejam estimulados durante estes exercícios, os do dorso como Trapézio, por exemplo. A execução correta dos exercícios e o tempo de descanso são essenciais para um bom treino de ombro para hipertrofia dos músculos. Toda via, gostar do que se está fazendo, seguir a rotina de treinos e uma boa nutrição são as melhores dicas para ombros e trapézio definidos. Outras dicas para um bom treino de ombro incluem: pegar pesado e ser criativo com seus exercícios, assim como procurar um personal trainer e seguir suas orientações profissionais.

M.P. Batista

Referências:
A ciência da Musculação, Guilherme Kamel, Shape Editora 2004.
Fisiologia dos Exercícios, Alex Souto, Phorte 2013.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Comments

  1. By Hosting

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *