Treino de Tríceps para Hipertrofia Muscular

No artigo de hoje iremos passar um treino de tríceps para hipertrofia, que serve tanto para iniciantes como avançados.

O sonho da maioria dos praticantes de musculação ao entrar na academia é ter braços grandes e definidos, desta maneira, logo vem em mente desenvolver Bíceps poderosos, grandes o suficiente para apertar as mangas das camisas.
Para muitos, ter braços grandes é sinônimo de força, com exceção dos “monsters de óleo”, porém, o que poucas pessoas sabem é que o músculo que dá mais volume aos braços se chama exatamente: Tríceps. Isso mesmo.

O tríceps esta dividido em três porções (origens), enquanto que o Bíceps tem apenas duas porções (origens), desta forma, se você quer ter braços gigantes, monte uma estratégia para criar um treino de Tríceps para hipertrofia coerente com seus objetivos.
Neste artigo iremos mostrar sugestões de treino de Tríceps para diferentes objetivos e níveis, é fundamental ter um treino de Tríceps bem planejado e estruturado de forma que venha a facilitar de forma mais rápida o crescimento destes.
Para pessoas que queiram dar prioridade aos braços, enfatizamos o treino destes, duas vezes na semana.

Treino de Tríceps para Hipertrofia

Treino de Tríceps para Hipertrofia

Treino 1 – Tríceps e Bíceps
– Rosca Testa (4 x 6-8)
– Rosca Unilateral Francês (4 x 6-8)
Obs.: Realize esse treino de Tríceps na Segunda e na Quinta-feira, ou então, na Terça e na Sexta-feira, sempre dando 2 dias de descanso de um treino para o outro.

Treino 2 – Peito e Tríceps
– Rosca Supino Fechado (4 x 6-8)
– Paralelas (4 x 6-8)
Obs.: Realize esse treino de Tríceps logo após o treino de peitoral, na Segunda e na Quinta-feira, ou então, na Terça e na Sexta-feira, sempre dando 2 dias de descanso de um treino para o outro.

Treino 3 – Dorsal e Tríceps
– Rosca Tríceps Francês com barra em pé ou sentado (4 x 6-8)
– Rosca Roldana (puxador) (4 x 6-8)
Obs.: Realize esse treino de Tríceps logo após o treino de Dorsal, na Segunda e na Quinta-feira, ou então, na Terça e na Sexta-feira, sempre dando 2 dias de descanso de um treino para o outro.

Possíveis questionamentos…
Mais apenas 2 exercícios no treino de Tríceps irão servir mesmo para que eu consiga hipertrofia muscular?
Sim. É importante lembrar que os tríceps também são trabalhados quando se treina peitoral (por exemplo), quando os músculos Deltóides são treinados os Tríceps trabalham também… Desta forma, é prudente que se treine com menos volume estes músculos para que os mesmos tenham como se recuperaram e assim crescerem.
Os Tríceps são músculos pequenos que não precisam de tanto estimulo direto, um treino de Tríceps bem programado e simples como citamos no artigo pode trazer resultados surpreendentes.
Por fim, caso deseje treinar as programações acima apenas 1 vez por semana, sugerimos que acrescente mais 1 série a cada exercício físico no treino de Tríceps.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *