Treino para Bíceps Gigantes

Se você está a procura de um treino para bíceps, não deixe de ler este artigo até o final. Não é um treino simples como qualquer outro, e sim um treino avançado para deixar seus bíceps gigantes em muito pouco tempo. A ideia é fazer com que você realmente trabalhe os bíceps de forma correta e leve grande estímulo para eles, fazendo com que haja um grande desenvolvimento muscular em pouco tempo e de forma natural, sem necessidade do uso de esteroides anabolizantes.

Vamos fugir um pouco da mesmice e do padrão, ou seja, não focar somente nas quantidades de séries ou repetições que tem que fazer, e sim no estímulo que seus bíceps irão receber para que haja hipertrofia.

Este treino para bíceps serve também para pessoas iniciantes na academia, porém logicamente que há diferença na quantidade de peso e intensidade de treino de indivíduos iniciantes para avançados. Então pegue o peso que você aguentar e tente fazer todos os exercícios de bíceps de maneira correta, pois se “roubar” não terá resultados satisfatórios. E lembre-se que, não nos responsabilizamos por nenhuma técnica de treino errada ou qualquer lesão que possa ocorrer com qualquer pessoa que seguir este treino de bíceps. Nosso objetivo é ajudar passando as dicas necessárias para ter um bom desempenho e ótimos resultados na academia, porém quem estará praticando os exercícios será você, então não deixe de buscar a ajuda de um profissional qualificado para verificar se você está executando o exercício de maneira correta.

Treino para Bíceps Gigantes

Exercício 1 – Drop Set na Rosca Direta

Como funciona: coloque o máximo de peso que você aguenta e execute o exercício até a falha muscular, ou seja, até não conseguir mais subir os braços. Em seguida peça para um amigo tirar um pouco dos pesos e continue a executar novamente o exercício, sem descanso. Faça isso até ficar só a barra, sem peso algum. E ainda assim execute o exercício só com a barra (ela nunca pesou tanto, haha).

Treino para Bíceps Gigantes

Treino para Bíceps com Drop Set

Exercício 2: Bíceps na polia

Execute 3 séries do exercício até a falha muscular, até não conseguir mais subir os braços. Você irá sentir o bíceps bastante dolorido e com uma sensação de “queimação”, porém essa é a intensão, fazer com que ele sinta um impacto e estímulo diferente, para que haja hipertrofia rápida.

Como funciona: Na mesma máquina que faz tríceps, você executará o exercício de bíceps com um braço de cada vez. Se preferir pode ser com os dois braços, porém eu sinto o bíceps trabalhar mais com cada braço individualmente, pois é possível fazer mais concentrado. Fica a seu critério.

Treino para Bíceps Gigantes

Mantenha a coluna ereta, forçando apenas os bíceps

Exercício 3: Rosca Martelo em pé

Execute 3 séries até a falha muscular e mantendo a coluna ereta, subindo e descendo apenas o antebraço para forçar apenas a cabeça do bíceps. Evite subir o braço todo pois você estará trabalhando ombro e não bíceps.

Como funciona: Você poderá executar o exercício com um braço de cada vez, apoiando um dos braços na parede e o outro executando o exercício, como também poderá executar o exercício com os dois braços, usando 2 halteres. Eu costumo fazer com os dois braços, pois consigo trabalhar o bíceps de maneira mais concentrada, inclusive consigo pegar mais peso desta maneira. Porém fica a seu critério, você tem que fazer o que fica melhor para você e a maneira que você sente mais trabalhar os bíceps. Como falei no início deste artigo, esqueça o padrão.

Treino para Bíceps

Treino para bíceps com Rosca Martelo

Eu tive um excelente desenvolvimento muscular com este treino de bíceps, espero que você consiga obter excelentes resultados também. Lembre-se que 80% dos resultados dependem da sua dieta. Por isso, se alimente a cada três horas mesmo que não sinta fome. Não passe mais que 1 hora na academia.

Para este treino de bíceps, descanse no máximo 2 minutos. Não se preocupe se em alguns artigos que você já leu em outros sites, dizem para descansar no máximo 1 minuto entre as séries. Nossos músculos não contam, então não há obrigação de descansar tantos minutos, porém é indicado que descanse apenas 1 ou 2 minutos entre as séries para evitar que os músculos esfriem e você acabe perdendo o ritmo e não consiga executar os exercícios por completo, devido ter descansado por muito tempo e o corpo e os músculos ficarem acomodados. Porém o tempo de descanso fica a seu critério, o que fará a diferença mesmo será a execução correta dos exercícios.

Se ainda possui alguma dúvida sobre o treino de bíceps citado acima, deixe seu comentário no final desta página para que possamos ajudá-lo. Caso saiba algum treino para bíceps que realmente tenha lhe dado ótimos resultados, compartilhe conosco e com nossos leitores nos comentários abaixo.

Bons treinos!

Jackson

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

comentários

Comments

  1. Jackson By Jackson

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *