Andamento do Processo Passe Livre para Beneficiários

Veja como acompanhar o andamento do processo passe livre para beneficiários, de maneira rápida, fácil e sem precisar sair de casa para isso. Com o auxilio da internet, está ficando cada vez mais fácil realizar determinadas consultas, seja de suas faturas de cartões de crédito, saldo na sua conta bancária, e até mesmo processos que você abriu. Sabendo onde pesquisar e quais os documentos são necessários para realizar a operação, sem muitas complicações você consegue realizar a consulta do andamento do processo passe livre para beneficiários, veja a seguir como você pode realizar essa operação de maneira rápida.

Andamento do processo passe livre para beneficiários

Para realizar a consulta do andamento do processo passe livre para quem é beneficiário não é complicado, só é preciso ficar atento a quais documentos são necessários para fazer a consulta e sem muitas complicações você consegue realizar a operação.

Antes de tudo, é necessário saber o que é o passe livre, ele é um programa do ministério do transporte, portos e aviações, ele garante que pessoas que possuem deficiência e que sejam comprovadas como carentes, tenham o direito de viajar gratuitamente, seja por transporte coletivo rodoviário, ferroviário ou até mesmo em barcos.

Esse programa abrange cerca de 200 mil pessoas atualmente, sendo elas deficientes físicos, mentais, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, e que sejam declarados como renda baixa (carentes). O governo que aumentar esse número de beneficiários para pelo menos 2,5 milhões. Veja a seguir o que é necessário para realizar a consulta do processo do passe livre para quem é beneficiário.

Antes de tudo esteja com todos os seus documentos em mãos, com eles em mão, basta clicar neste link: http://sistemas3.transportes.gov.br/CAPPL/paginas/requerente/home.jsp;jsessionid=56BFCFF9BE72E01466356F17109CCB18. Você pode consultar pelo nome do requerente do processo, pelo número da PL, pelo número do processo ou número da credencial. Escolhendo uma dessas modalidades, basta digitar a data de nascimento e pronto, poderá acompanhar o andamento do processo passe livre para beneficiários.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *