Como plantar Cenoura em Vaso em Casa

Saiba como plantar cenoura em vaso em casa, de maneira simples, rápida e com qualidade. Muitas pessoas estão buscando alternativas de melhorarem a sua qualidade de vida, e por isso estão optando por alimentos mais saudáveis. Para isso, estão recorrendo aos alimentos orgânicos, eles são livres de agrotóxicos e são bem mais saudáveis que aqueles que compramos em supermercado. Para ter alimentos desse tipo, sem pagar muito caro e em sua casa é muito simples, basta criar a sua própria horta em casa.

Está curioso para saber como plantar cenoura em vaso na sua casa? É bem mais simples do que você imagina, basta seguir as instruções que serão passadas a seguir e você terá ótimas cenouras livre de agrotóxicos em sua mesa, veja a seguir.

Como plantar Cenoura em Vaso em Casa

Para começar o plantio da cenoura em vaso não é nada complicado, só é necessário seguir atentamente as instruções que serão passadas a seguir e você conseguirá sem muitas complicações.

Antes de mais nada, é muito importante saber algumas curiosidades sobre a cenoura: você sabia que as cenouras não são cor de laranja originalmente? Elas podem ser de várias cores, roxas, vermelhas, brancas ou até mesmo amarelas. você sabia também que existem cenouras que só germinam no inverno? E as que germinam apenas no inverno? Interessante, não é mesmo?

Para plantar cenoura, você precisará de profundidade, terra solta, bastante sol e água. Para isso, é muito importante que você siga as instruções que serão passadas a seguir.

Primeiro, o vaso em que você quer plantar a cenoura tem que ser bem fundo, pelo menos 25cm de altura, ou até mais. Lembre-se de escolher ótimas sementes e de realizar apenas um plantio, pois cenouras não gostam de transplante de vasos. Se o vaso em que você pretende plantar a cenoura tem um raio de 25cm, você poderá plantar até 5 mudas de cenoura.

Tenha sempre cuidado ao regar, nunca encharcar a terra, isso pode tirar as sementes do lugar. Após realizar o plantio, mantenha o vaso sempre ao sol. Mantenha sempre a terra bastante úmida, mas não encharcada. Sempre que perceber a cenoura crescendo e saindo da terra, cubra-a. Seguindo essas dicas você terá ótimas cenouras.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *